Cronograma Capilar

                     

Quando falamos em cuidados com os fios logo pesamos que esse assunto é exclusivo para aqueles que já fizeram tratamentos químicos,mais se engana quem pensa dessa forma,pois nossos cabelos sofrem agressões em nosso dia-a-dia,causando a quebra ressecamento e opacidade.


Mais logicamente que um cabelo com tratamentos químicos,necessita de um cuidado bem especial pois o cabelo certamente fica mais frágil e quebradiços.

Nesse post voce vai aprender a como criar um cronograma capilar de acordo com a saúde do seu fio 
Recentemente fiz uma nova descoloração em meu cabelo usei o Blond Me (logo mais faço uma resenha dele ) é um ótimo descolorante porem bem forte,como havia deixado o meu cabelo crescer bastante e cortei bem curto para o cabelo ficar quase todo virgem novamente a descoloração foi uma maravilha,porém o meu cabelo tinha as pontas e a minha franja já descolorida e com isso essas pontas ficaram meio elásticas por conta do descolorante, mais ai você pensa "Poxa se já estava descolorido por quê descoloriu de novo?",o fato é que eu não descolori, como meu cabelo estava bem curto quando fui lavando o descolorante percorreu por essas partes do meu cabelo,fazendo com que ficassem mais fracas. 
Por conta disso estou fazendo o cronograma capilar para recuperar o meu cabelo, e como sou pobre estou usando produtos bem baratos e que rendem bastante,para poder reconstruir o meu cabelo e deixar ele lindão novamente.

1° PASSO É DIAGNOSTICAR O QUE O SEU CABELO PRECISA 
Você precisa conhecer bem o seu cabelo e saber qual é o problema que está acontecendo. 
Se o cabelo está apenas ressecado e opaco,você precisa priorizar a hidratação e a nutrição no seu cronograma,caso o cabelo esteja fraco,espigado ou elástico (como o meu :(  ) você precisa priorizar a reconstrução para selar a cutícula e devolver a massa para o seu cabelo.

2° PASSO COLOCAR NO PAPEL 
Quem faz cronograma capilar geralmente faz um calendário ou anota a sequencia que vai realizar no decorrer da semana e isso é muito bom pois assim  se tem mais controle do que você está fazendo aqui vai um exemplo de cronograma esse é apenas um exemplo,você deve fazer alteração de acordo com o seu tipo de cabelo 
3° COLOCAR EM PRATICA 
É muito importante que você cumpra o cronograma,pois ele vai ajudar com a saude do seu cabelo,porque toda mulher que se ver linda e sentir-se bem consigo mesma e nós sabemos que a força das mulheres estão em seus cabelos. 

Cronograma capilar é de extrema importância para a galera do cabelo colorido,se voce gosta de cabelo colorido da uma olhada nesse post aqui que tem lindas inspirações pra você que está pensando em entrar para o lado colorido da força. 
Beijocas até o próximo post.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário